sexta-feira, 5 de julho de 2013

COELHINHOS QUE NÃO SÃO DA PÁSCOA!!!

Então continuemos...
Após mostrar um pouquinho de como foi nossa festa de Natal, agora queremos compartilhar com vocês a nossa comemoração da Páscoa. Foi muito bacana!
Durante duas semanas os alunos realizaram pesquisas sobre a verdadeira história da Páscoa, seus significados, assim como de seus símbolos. Realizaram ainda, diversas atividades em classe, bem como trabalhos individuais e em grupos. Os alunos ficaram maravilhados, após a pesquisa, ao descobrirem a diversidade que é a cultura de outros países na comemoração da Páscoa e fizeram uma mostra reunindo tudo o que haviam confeccionado para compartilhar com os colegas de outras turmas. Inclusive, toda a decoração das salas de aula foram produzidas pelos alunos com a ajuda dos professores. Ficou muito interessante!
No dia da festinha da Páscoa na escola Juarez Góes, os alunos menores foram caracterizados de coelhinhos. Lindos e fofos! Vejam só como ficaram!
Alunos do Grupo 4

Alunos do Grupo 5

Alunos do 1º Ano
 
Quantos coelhinhos lindos!!!
Reunimos os aluno na área coberta da escola e exibimos um filme que contava um pouco sobre a história da Páscoa. Os alunos ficaram atentos e interessados, mas o que alegrou mesmo a galerinha foi a exibição do slide com a história do “Coelho que não era da Páscoa” narrada pela vice diretora Cláudia. Os alunos ficaram curiosos, riram e se divertiram muito com o enredo da historinha. Foi contagiante a alegria dos pequenos.

Em seguida, os alunos do Mais Educação encenaram a Santa Ceia com muita disciplina e concentração. Ficou muito bonito e despertou o interesse dos demais alunos, que assistiam com muita atenção. 
Olha a turminha do Mais Educação encenando a Santa Ceia. Foi de arrepiar!!!!

Agora, os nossos atores mirins posaram animadamente para essa foto, que, cá entre nós, merece ir para a posteridade, não é mesmo? Legal galerinha, parabéns!!!
É isso aí minha gente boa! Páscoa é momento de renascimento, mudança e transformação. E essa mudança e transformação deve acontecer, primeiramente, dentro de nós para que possamos ajudar a transformar o mundo em um lugar muito melhor.
Até mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário